ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA O SESCTV

 

Desafio
A Atelier recebeu o desafio de desenvolver uma estratégia de comunicação para divulgar de diversas séries e documentários do SescTV, canal cultural do Sesc São Paulo. Sua programação é composta por musicais, documentários e debates nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema, artes visuais, cultura regional e arquitetura, proporcionando ao telespectador a apreciação de espetáculos, o acesso à discussão crítica sobre manifestações artísticas e a aquisição de conhecimentos e informações sobre a cultura brasileira.


Resultado
Entre os programas do canal divulgados aos veículos de imprensa pela Atelier de Imagem e Comunicação, destaque para a série Arquiteturas, do jornalista Paulo Markun e do cineasta Sergio Roizenblit. O seriado ganhou espaço em colunas de cultura e televisão de jornais como O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, O Globo. Outro projeto de Markun e Roizenblit para o SescTV, e divulgado pela Atelier, é a série Habitar Habitat, classificada como finalista pela Associação Paulista de Críticos de Arte e ganhadora do prêmio Tal – Televisão da América Latina – na categoria série de TV.

Destaque também para a divulgação da série Galáxias – Olhares sobre o Brasil, da cineasta Isa Grinspum Ferraz. Cada episódio traz pensadores, cientistas, escritores e artistas –  como o filósofo e ensaísta Francisco Bosco, o músico José Miguel Wisnik e o rapper Emicida – reunidos em torno de um assunto. A divulgação do lançamento da série feita pela Atelier de Imagem e Comunicação conquistou destaque em jornais como O Estado de S. Paulo, O Globo, Estado de Minas, A Tarde (Bahia).

A série Índios em Movimento, dirigida por Marco Altberg, traz debates com líderes indígenas e especialistas. A divulgação realizada junto à imprensa nacional no Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo e portais como Uol.