Investimento da EMBRAPII ganha destaque na Coluna Mercado Aberto

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) teve destaque hoje na Coluna Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo. A nota fala sobre as expectativas da #EMBRAPII para 2017, além de dados sobre projetos contratados e que segmentos poderão ser promissores nos próximos anos. A Atelier é responsável pela assessoria de comunicação da EMBRAPII.

Segundo o diretor-presidente, Jorge Guimarães, os projetos de inovação neste ano deverão receber R$ 160 milhões neste ano, ou seja, 8,9% a mais que em 2016. A entidade também pretende ampliar sua estrutura. “Uma das prioridades dos novos projetos neste ano será a indústria química, que está sub-representada no programa”, afirmou Guimarães. No último ano, a indústria eletroeletrônica foi a que mais recebeu aportes. Os investimentos são divididos entre empresas (45%), Embrapii (32%) e Centros de Pesquisas (23%).

A EMBRAPII foi criada em 2013 com o objetivo de se tornar um meio entre o setor produtivo e os centros de conhecimento e diminuir o risco das empresas dispostas a investir em inovação. Primeiro, são feitas Chamadas Públicas de qualificação para universidades e centros de pesquisa, públicos ou privados. Os candidatos aprovados tornam-se Unidades da EMBRAPII.