DIVULGAÇÃO DO CD “UNIVERSO”, DO GRUPO RUMO, LANÇADO PELO SELO SESC


Desafio
Depois de 27 anos, o Grupo Rumo volta a se reunir e lança, pelo Selo Sesc, cliente Atelier, o CD “Universo”. Um trabalho inédito e que, na curta temporada de apresentações, esgotou todos os ingressos. O desafio da Atelier era colocá-los em destaque nos principais veículos de imprensa, com entrevistas, matérias, em guias culturais, entre outras inserções.


Resultado
A divulgação da Atelier obteve ampla divulgação na mídia nacional. Ao todo foram 10 jornais que veicularam o lançamento do álbum “Universo”.

 

O jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, veiculou em sua versão impressa e no portal, reportagem de página inteira dedicada ao retorno do Grupo Rumo e ao lançamento do CD. O texto inclui entrevista com a cantora Ná Ozzetti, além da crítica favorável ao álbum assinada pelo conceituado jornalista Sidney Molina.  O jornal O Estado de S. Paulo (impresso e portal) destacou o lançamento do CD em matéria assinada pela repórter Adriana Del Ré. O caderno Divirta-se, do Estadão, também traz entrevista com a cantora. Ainda na mídia impressa, houve matérias nos jornais O Estado de Minas, Correio Popular, Metro São Paulo e Metro ABC.

 

O lançamento também teve importante destaque nas emissoras de rádio. A Atelier de Imagem e Comunicação viabilizou entrevistas dos integrantes do Rumo nas rádios Bandeirantes, Brasil Atual, Cultura e USP. Considerando o tempo de entrevistas nas quatro rádios, foram mais de três horas de depoimentos dos músicos sobre o lançamento do CD Universo pelo Selo Sesc e a volta do grupo. Em televisão, foram veiculadas entrevistas de integrantes do Rumo para o programa Diálogos com Mario Sergio Conti (Globonews), Arte 1 Em Movimento (Arte 1) e Fique Ligado (TV Brasil).

 

Em portais, destaque para o G1. O crítico de música, Mauro Ferreira, publicou em seu blog três textos o lançamento do álbum.