PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA O RECICLA SAMPA

Desafio
O Movimento Recicla Sampa nasceu da parceria entre a Loga e a EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo e conta com o apoio institucional da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza. O desafio da Atelier era entender o tema do projeto e traduzir em conteúdos informativos, de qualidade e que tivessem abrangência com o público-alvo. Fora isso, a equipe também recebeu a demanda de fazer assessoria de imprensa para o Movimento, colocando o Recicla Sampa em pauta nos principais veículos de comunicação da cidade de São Paulo.


Solução
A Atelier atuou ativamente no projeto, sendo responsável pela assessoria de imprensa e pela produção de conteúdo da plataforma do Movimento. Como estratégia, foram mapeados diversos jornalistas, especialistas e entidades com conhecimento na área de sustentabilidade e meio ambiente, trazendo interesse e a atenção do público alvo da campanha.

 

Resultados
Esta segmentação gerou, em apenas 22 dias, uma média de três matérias por dia antes do lançamento da plataforma. No total, foram 64 matérias na imprensa, incluindo mídias de grande alcance, como o jornal Folha de S. Paulo, a Rede Globo de televisão e a rádio CBN, que abordaram o assunto com destaque em seus principais noticiários.