DIVULGAÇÃO DO APLICATIVO MIRA EDUCAÇÃO

Desafio
A startup Mira Educação procurou a Atelier para realizar o trabalho de assessoria de imprensa, com missão de apoiar o combate à evasão e a melhoraria da proficiência dos alunos das escolas públicas. A empresa foi responsável pelo desenvolvimento de tecnologias educacionais que dão mais transparência e eficiência aos processos de aprendizagem e gestão escolar, empoderando gestores públicos e a comunidade escolar com soluções tecnológicas confiáveis e informações precisas


Solução
A estratégia de comunicação da Atelier foi a de divulgar, tanto nacionalmente como regionalmente, o aplicativo Mira Aula, que tinha como uma de suas funcionalidades o diário de classe. A ferramenta possibilita que professores registrem a frequência ou ausência dos alunos, comunicando instantaneamente os pais via SMS. A Atelier trabalhou regionalmente com veículos de imprensa de todo o país, lançando o aplicativo para cada uma das redes públicas de ensino. Em âmbito nacional, a estratégia de divulgação foi a de realizar contatos com os principais veículos de comunicação, inclusive promovendo visitas de relacionamento dos diretores da startup em redações de jornais, como por exemplo, Folha de S. Paulo.

 

Resultados
A divulgação pró-ativa da agência resultou em entrevistas e reportagens, veiculadas em importantes veículos de imprensa, como por exemplo, nas rádios CBN, Jovem Pan, TV Record, SBT, revista IstoÉ, G1, e também, em veículos segmentados, como por exemplo, Nova Escola. Confira, abaixo, entrevista com o CEO da Mira Educação para a rádio CBN de Londrina:

Clique aqui e ouça a entrevista – Duração: 04m38s

Rangel Barbosa, CEO da Mira Educação, e Amauri Fernandes, secretário regional de educação do Codinorp, participaram de entrevista na rádio CBN de Londrina. A pauta das entrevistas é o lançamento e a implantação do aplicativo Mira Aula em 10 cidades do norte do Paraná.